Início Conselho Brasileiro de Oftalmologia








11 usuário(s) online



Busca  
Login  






23/2/2006
Cirurgia Personalizada em Catarata: um novo conceito

Ao contrário dos óculos, que podem ser mudados periodicamente, as lentes intra-oculares são definitivamente integradas ao organismo do paciente. Até recentemente, nossa atenção era voltada apenas para a recuperação da acuidade visual de nossos pacientes. Hoje trabalhamos com um conceito mais abrangente, que leva em consideração também a recuperação funcional, a qualidade da imagem (e consequentemente da visão) e as necessidades visuais de cada pessoa. Embora os resultados da cirurgia da catarata convencional sejam muito bons, eles podem ser ainda melhores se personalizarmos a escolha da lente em cada intervenção, levando em consideração o perfil clínico e as necessidades individuais de cada paciente., como por exemplo para o trabalho e o lazer.

Veja o que é possível obter após a cirurgia personalizada e com o uso das novas lentes multifocais e asféricas:

- Corrigir os defeitos de refração, miopia e hipermetropia, dando independência ao uso de óculos para longe. Portadores de grandes astigmatismos podem necessitar de uma correção adicional.

- A cirurgia de catarata dá ao médico a oportunidade de corrigir os erros de refração, livrando o paciente do uso de óculos de longe e, eventualmente, também de perto.

A maior causa de internações por acidentes causados por quedas em casa, são geralmente por visão deficiente.

- A melhora da visão em 52% na penumbra, beneficiará este grupo de pacientes que habitualmente já com dificuldade de mobilidade, dependem de boa visão para se manterem auto-suficientes.

- A recuperação visual será a grande determinante da qualidade de vida de cada paciente.

O planejamento e execução cuidadosa da cirurgia, aliado à escolha de lentes intra-oculares de correção asférica, nos permite recuperar uma visão de qualidade superior ao da cirurgia convencional.

- Obter uma melhor qualidade de visão. A qualidade de visão medida através da sensibilidade ao contraste com esta nova técnica é de 31% melhor durante o dia e 53% durante à noite.



           


<< Anterior Índice Próximo >>


Mais Recentes:
16/11/08 - Que você faz quando encontra uma pessoa cega?
16/11/08 - Lentes: contato imediato
16/11/08 - Alfabeto Braille
20/05/08 - Inverno: Olhos ficam mais vulneráveis durante a estação
20/05/08 - Degeneração macular: Doença pouco conhecida afeta milhões em todo o mundo