Início Conselho Brasileiro de Oftalmologia








15 usuário(s) online



Busca  
Login  






10/5/2006
Mulheres detectam futuros bons pais apenas ao olhar para o homem

As mulheres detectam um futuro bom pai para seus filhos apenas ao olhar para o rosto de um homem, afirma um artigo científico publicado nesta quarta-feira na Grã-Bretanha.

Os atores Tom Hanks ou Leonardo Di Caprio entram na categoria física de bons progenitores com base em seus traços, segundo o coordenador do estudo, o professor Dario Maestripieri.

De acordo com as pesquisas de Maestripieri, as mulheres preferem formar uma família com este tipo de homem, mas escolhem homens de aspecto mais másculo quando procuram uma relação afetiva breve.

O estudo, elaborado por cientistas das universidades americanas de Chicago e Califórnia, foi publicado pela revista britânica Proceedings, da Royal Society.

Maestripieri considera que o estudo confirma a teoria da evolução, segundo a qual as mulheres escolhem primordialmente homens bem dispostos à idéia de se tornarem pais.

Os cientistas analisaram o nível de testosterona de 39 voluntários masculinos para, em seguida, exibir a cada um destes indivíduos duas fotos, uma de um adulto e outra de um bebê, perguntando aos mesmos qual era a preferida.

Depois os homens foram fotografados com uma expressão neutra em seus rostos. As imagens foram mostradas, posteriormente, a 29 estudantes.

Estes últimos, tanto mulheres como homens, coincidiram em apontar como mais interessados pelas crianças aqueles que haviam manifestado preferência pelas fotos dos bebês.

Além disso, os homens identificados como os mais másculos coincidiam por sua vez com os que, de fato, registraram um índice elevado de testosterona.

Também de acordo com o estudo, os homens com traços faciais redondos, com barba pequena e olhos relativamente grandes em relação aos demais, são considerados pelas mulheres como potenciais bons pais.

Por outro lado, os mais sedutores a curto prazo são aqueles com mandíbulas quadradas, olhos pequenos e traços ossudos, como o ator americano Mickey Rourke.

Fonte: LONDRES,AFP



           


<< Anterior Índice Próximo >>


Mais Recentes:
07/10/09 - 64% dos cegos do mundo são mulheres
07/10/09 - Diagnóstico precoce é essencial para evitar as doenças da visão
06/10/09 - Lentes de contato: mitos e descuidos que valem os olhos da cara
05/10/09 - Exercício físico é benéfico para pessoas com glaucoma
02/10/09 - Macacos daltônicos voltam a perceber as cores em tratamento


As opiniões expressas no texto acima são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.