Início Conselho Brasileiro de Oftalmologia








7 usuário(s) online



Busca  
Login  






Apresentação
O Portal da Oftalmologia é um canal de conteúdo sobre doenças dos olhos dirigido a médicos e leigos. O objetivo do Portal da Oftalmologia é fornecer aos leitores e especialistas, orientações e conteúdo de qualidade com supervisão dos médicos colaboradores. O Portal visa ser um canal de discussões, exposições, publicações de notícias, artigos, agendas científicas e conhecimentos na área oftalmológica, afim de possibilitar um constante aprimoramento da qualidade de vida dos portadores de doenças da visão.

O Portal da Oftalmologia é um canal de comunicação de sociedade civil de cunho de educativo, desenvolvendo trabalho de interesse científico-social, visando difundir junto aos portadores de doenças degenerativas da Oftalmologia e familiares, a comunidade oftalmológica e poder público brasileiro, informações sobre pesquisas realizadas sobre o assunto, bem como procurar estimular os portadores a ter uma vida normal, sem limitações de ordem social ou profissional.

Princípios Éticos do Portal
O Portal da Oftalmologia segue os princípios do código HON da Health Onthe Net Foundation.
O Portal da Oftalmologia segue o manual de ética para sites de medicina e saúde na Internet.

Política Editorial
Para atingir os objetivos mencionados acima, o Portal da Oftalmologia visa estabelecer uma política editorial pautada na qualificação profissional de uma equipe médica, composta de diversos profissionais da oftalmologia, de absoluta idoneidade e titularidade, cobrindo as mais diversas sub-especiliadades oftalmológicas, reconhecidas pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Adotando uma padronização dos artigos, redigidos em linguagem acessível ao público leigo, sem, no entanto, descuidar do nível técnico e coerente das informações prestadas, são abordados dezenas de tópicos de oftalmologia, tendo sempre o cuidado para que o Portal não seja um instrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos ou tratamentos de doenças citadas, uma vez que a consulta pressupõe diálogo e avaliação do estado físico do paciente.

Equipe Técnica

Editoria e Coordenadoria de Conteúdo
Gilberto W. L. de Oliveira

Marcos Batalha

J. Lafaiete Neto

Josť Mulser