Início Conselho Brasileiro de Oftalmologia








7 usuário(s) online



Busca  
Login  






Ao acessar este "site" e quaisquer de suas páginas você estará automaticamente aceitando e concordando com tais termos e condições. Caso você não concorde com esses termos e condições, não acesse este site, nem quaisquer de suas páginas.

Termo de exoneração de responsabilidade

As páginas a seguir possuem informações, dados e materiais sobre oftalmologia em geral. Tais informações, dados e materiais são fornecidos com o único objetivo de informar, como um serviço aos usuários e ao público, visando meramente proporcionar uma visão geral sobre doenças, tratamentos, técnicas, informações diversas, eventos etc relacionados à retina.

O Portal da Oftalmologia está disponibilizando tais informações, dados e materiais num esforço para atender às necessidades dos visitantes oftalmologistas e às suas conveniências. O Portal da Oftalmologia não garante a acurácia, pontualidade, integridade, negociabilidade, perfeição ou ajuste a qualquer propósito específico de tal informação, tampouco aceita qualquer encargo, obrigação ou responsabilidade pelo uso da mesma. Devido à possibilidade de erro humano ou mecânico, bem como a outros fatores, o Portal da Oftalmologia não responde por quaisquer erros ou omissões, dado que toda informação é provida "tal como está" sem nenhuma garantia de qualquer espécie.

Nem o Portal da Oftalmologia, nem seus executivos, associados, empregados, procuradores ou consultores serão responsáveis perante qualquer pessoa, por qualquer tipo de perda, dano, custo ou despesa resultante de qualquer erro, omissão, ou alteração nas informações aqui fornecidas, nem tampouco por quaisquer atrasos, inexatidões, erros, ou interrupções ocasionados em função destes eventos, durante o suprimento de qualquer informação através das páginas do site, nem, ainda, por vírus de computador ou por qualquer prejuízo resultante do acesso não autorizado ou por qualquer outro mau uso do sistema através do qual a informação no Portal da Oftalmologia é transmitida, nem mesmo por qualquer descontinuidade do serviço

Para aprimorar o conhecimento e a qualidade das informações, o Portal da Oftalmologia tem a liberdade de convidar profissionais qualificados a fornecerem materiais de sua autoria para serem divulgados. As informações serão de total responsabilidade dos respectivos autores.

Os serviços do Portal da Oftalmologia são fornecidos aos usuários por período indeterminado. O usuário deverá estar ciente de que poderá haver interrupções momentâneas dos serviços por motivos alheios à nossa vontade, em virtude de ocorrências previsíveis ou não, porém inevitáveis.
Todos os serviços, informações, privacidade e segurança e disposições gerais podem sofrer atualizações, portanto o usuário deverá consultá-los periodicamente.

A utilização de quaisquer serviços ou informações pelo usuário indica que este está ciente e de acordo com os termos de uso e disposições gerais deste site.

Todo material que se encontra no portaldaoftalmologia.com.br é protegido pelas leis internacionais de copyright e o seu uso é permitido apenas para pesquisa científica e de informação.
Nenhum material, na íntegra ou em parte, aqui exposto pode ser copiado, armazenado em sistemas de pesquisa ou redistribuído sem a prévia autorização escrita dos editores do portaldaoftalmologia.com.br. A permissão para o uso deste material deve ser solicitada ao editor do portal.

As informações contidas no portal devem ser utilizadas apenas para fins acadêmicos. O material é exclusivamente educacional e não objetiva dar auxilio médico. Devido ao rápido desenvolvimento dos conhecimentos na área oftalmológica, qualquer assunto aqui abordado pode tornar-se defasado ou ser alvo de debate. Ao acessar e utilizar o material disponível no Portal da Oftalmologia, você expressamente concorda com todos os termos e condições aqui expostos.

Código de Conduta (HONcode) para sites Web medicina e saúde

1. Autoridade
Toda orientação médica ou de saúde contida no site será dada somente por profissionais treinados e qualificados, a menos que seja declarado expressamente que uma determinada orientação está sendo dada por um indivíduo ou organização não qualificado na área médica.

2. Complementaridade
A informação disponível no site foi concebida para apoiar - e não para substituir - o relacionamento existente entre pacientes ou visitantes do site e seus médicos.

3. Confidencialidade
Será respeitado o caráter confidencial dos dados dos pacientes e visitantes de um site médico ou de saúde - incluindo sua identidade pessoal. Os responsáveis pelo site se comprometem em honrar ou exceder os requisitos legais mínimos de privacidade de informação médica e de saúde vigentes no país e no estado onde se localizam o site e as cópias do site.

4. Atribuições
Quando for o caso, a informação contida no site será respaldada por referências claras às fontes consultadas, e, quando possível, tendo links HTML para estas fontes. A data em que cada página médica foi atualizada pela última vez será exibida claramente (no topo da página, por exemplo).

5. Justificativas
Quaisquer afirmações feitas sobre os benefícios e/ou desempenho de um tratamento, produto comercial ou serviço específico serão respaldadas com comprovação adequada e equilibrada, conforme indicado no Princípio 4.

6. Transparência na propriedade
Os programadores visuais do site irão procurar dispor a informação da forma mais clara possível e disponibilizar endereços de contato para os visitantes que desejem informação ou ajuda adicional. O webmaster exibirá seu endereço de e-mail claramente em todas as páginas do site.

7. Transparência do patrocínio
Os apoios dados ao site serão identificados claramente, incluindo a identidade das organizações comerciais e não-comerciais que tenham contribuído para o site com ajuda financeira, serviços ou recursos materiais.

8. Honestidade da publicidade e da política editorial
Se a publicidade é uma das fontes de renda do site, isto deverá ser indicado claramente. Os proprietários do site fornecerão uma breve descrição da política de divulgação adotada. Os anúncios e outros materiais promocionais serão apresentados aos visitantes de uma maneira e em um contexto que facilitem diferenciá-los do material original produzido pela instituição gestora do site

"Se você pensa num mundo melhor, você pensa como a gente."